Current track

Title

Artist


Morre o jornalista Cid Moreira, aos 97 anos

Escrito por em 3 de outubro de 2024

Morreu nesta quinta-feira, dia 3, o jornalista Cid Moreira, aos 97 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, local em que tratava de uma pneumonia.

Segundo Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira, o jornalista enfrentava problemas nos rins, e já fazia diálise com frequência. 

O apresentador e locutor nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927. Ele começou sua carreira na rádio, em 1944. Só em 1951, Cid se mudou para o Rio de Janeiro, e teve suas primeiras aparições na televisão e já em 1963, teve sua estreia no “Jornal de Vanguarda”, da TV Rio, e começou a trabalhar com jornalismo televisivo. Nos anos seguintes trabalhou em diversas emissoras, como Tupi, Globo, Excelsior e Continental.

Em 1969, Cid Moreira foi contratado para trabalhar, no recém criado, “Jornal Nacional”, da Rede Globo, programa que apresentou por 26 anos, se tornando um ícone do jornalismo televisivo brasileiro. Após uma reformulação do telejornal, em 1996, que passou a ser apresentado por William Bonner e Lillian Witte Fibe, Cid passou a ler os editoriais. Ele também teve participações no “Fantástico”, desde sua estreia, em 1973, principalmente no quadro “Mr. M”, se tornando um grande sucesso.

Na década de 1990, o apresentador se dedicou à gravação de salmos bíblicos.


Iniciar Conversa
1
Rádio Nonoai FM 101.1
Olá, participe do programa?