Benjamin Constant do Sul adota parâmetros de bandeira preta após surto

Escrito por em 22 de maio de 2020

A Prefeitura de Benjamin Constant do Sul, na região, decidiu tomar medidas mais rígidas de combate ao novo coronavírus, após confirmar que os exames de 14 profissionais que atendem na Unidade Básica de Saúde (UBS) tiveram resultado positivo. Entre eles há três médicos e três técnicos de Enfermagem. 

Inicialmente, foi constatado que uma médica testou positivo e, depois, os demais servidores que trabalham no mesmo local e, por isso, a prefeitura, orientada pelo Ministério Público de São Valetim, decidiu adotar os parâmetros da bandeira preta na classificação de risco pelo decreto estadual. 

No município, permanecem funcionando apenas supermercados, unidades de saúde e posto de combustível. As demais atividades estão suspensas por 15 dias,  após, será avaliada a situação. 

Conforme o promotor de Justiça de São Valentim, Adriano Luís de Araújo, a medida foi sugerida depois de o município identificar, tecnicamente, um surto da doença, que é quando há pelo menos dois casos confirmados no mesmo local de trabalho. 

A secretaria de Saúde informou que as medidas são para tentar diminuir a transmissão do vírus e proteger a comunidade. A população do município é de cerca de 2 mil e duzentos habitantes e metade são moradores de uma aldeia indígena. 


FONTE: CORREIO DO POVO


[Não há estações de rádio no banco de dados]
Iniciar Conversa
1
Rádio Clube FM 94.1
Olá, participe do programa?
Powered by