Current track

Title

Artist


Educação Física na Educação Infantil é tema de capacitação na rede municipal de Chapecó

Escrito por em 15 de setembro de 2021

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do setor de Educação Infantil, em parceria com a Unochapecó, ofereceu, na tarde desta terça-feira, aos professores de Educação Física e aos coordenadores da Educação Infantil, a formação “Educação Física: Planejamento Articulado e Práticas Pedagógicas na Educação Infantil”, com a Professora Mestra Marizete Lemes da Silva Matiello.

Esse momento oportunizou uma conversa com os professores, a fim de refletir sobre a Educação Física na Educação Infantil, com o propósito de desenvolver a criança na sua inteireza, através da exploração dos diferentes Campos de Experiências numa relação intercampos, assim como a importância do planejamento articulado, partindo dos interesses e necessidades das crianças.

O professor Ademir Zancanaro, que atua no Centro de Educação Infantil Municipal Esplanada, relatou que “foi uma formação bem importante, pois tratou-se de assuntos do nosso dia a dia, como a BNCC, que é a base do nosso ensino, além de situações que acontecem diariamente, nas quais percebemos que o diálogo é extremamente importante entre os professores (regente, corregente e educação física)”.

Os professores de Educação Física desenvolvem um papel fundamental na educação infantil, promovendo por meio de ações pedagógicas o desenvolvimento integral das crianças em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social. Em suas atividades, não prioriza somente o intelecto e psicomotor, mas sim a criança de forma global, abrangendo a sua vida afetiva e social.

“O trabalho desenvolvido pela área da Educação Física é de extrema importância para a aprendizagem da criança e por isso as formações precisam ocorrer para que seja realizado um trabalho com compromisso e qualidade”, disse Astrit Tozzo, Secretária de Municipal de Educação.


Iniciar Conversa
1
Rádio Clube FM 94.1
Olá, participe do programa?