Current track

Title

Artist


Prefeitos de municípios do Oeste de SC são denunciados por fraudes na fila do SUS

Escrito por em 24 de novembro de 2021

Os atuais prefeitos de Ponte Serrada, Alceu Alberto Wrubel e Ibicaré, Gianfranco Volpato, tiveram duas ações penais ajuizadas pelo Ministério Público de Santa Catarina. As denúncias são o resultado da Operação Emergência, deflagrada em 2018, que apurou fraudes à fila do SUS nas regiões Oeste e Meio-Oeste Catarinense. Ao todo 36 pessoas foram denunciadas. 

De acordo com informações do MPSC, as investigações foram deflagradas pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizadoe do Grupo Especial Anticorrupção (GEAC). E além dos prefeitos, também foram denunciados os ex-Prefeitos de Timbó Grande, Ari José Galeski, e Ibiam, Ivanir Zanin, e o atual vice-prefeito de Rio das Antas, Selmir Paulo Bodanese – apontado como principal articulador do esquema criminoso.

Nas ações, o MPSC imputa a prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, fraude licitatória, lavagem de dinheiro, peculato, inserção de dados falsos em sistema de informações e organização criminosa de acordo com a participação de cada um dos acusados.

Fonte: ClicRDC


Iniciar Conversa
1
Rádio Clube FM 94.1
Olá, participe do programa?