top of page

Cooperativa Escolar define artesanato como objeto de aprendizagem em Três Palmeiras

há 2 dias
1 min de leitura

A Cooperativa Escolar Ēg Râ – Nossas Marcas definiu o artesanato como seu objeto de aprendizagem durante uma atividade realizada no dia 21 de outubro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Indígena Fág Ror, em Três Palmeiras.


Durante o encontro, os cooperados apresentaram dois protótipos desenvolvidos a partir das necessidades identificadas na comunidade: a horta e o artesanato. Após as apresentações e a contribuição dos parceiros, foi realizada uma votação, que definiu o artesanato como tema de trabalho, com foco na valorização da cultura.


A iniciativa busca fortalecer a cooperação, o diálogo e o protagonismo dos estudantes, incentivando a participação nas decisões e a construção coletiva do conhecimento.

Com a escolha definida, a cooperativa inicia uma nova etapa de atividades e aprendizados, valorizando a cultura e as ideias da comunidade.


 
 
 

Comentários


bottom of page