top of page

Morre aos 83 anos o jornalista Renato Machado, referência do telejornalismo brasileiro

  • há 5 horas
  • 1 min de leitura

Morreu na manhã desta quinta-feira (16), aos 83 anos, o jornalista Renato Machado, um dos grandes nomes do telejornalismo brasileiro.


Com mais de 50 anos de carreira, Renato iniciou sua trajetória no Jornal do Brasil, em 1969, e chegou à TV Globo em 1982. Ao longo da carreira, atuou como repórter, correspondente internacional, editor e apresentador, cobrindo acontecimentos históricos, como a Guerra das Malvinas, o acidente nuclear de Chernobyl, a Guerra do Golfo, atentados terroristas na Europa e o impeachment do então presidente Fernando Collor.


Entre 1996 e 2010, apresentou o Bom Dia Brasil, tornando-se uma das principais referências do jornalismo televisivo no país. Em 2021, deixou a TV Globo, após quase quatro décadas de atuação na emissora.



Fonte: GloboNews

 
 
 

Comentários


bottom of page