top of page

Prefeitura de Trindade do Sul alerta população sobre golpes

  • 16 de jun.
  • 1 min de leitura

Na tarde de ontem, a administração municipal de Trindade do Sul publicou nas redes sociais uma nota de esclarecimento, para alertar a população sobre golpes que estão sendo aplicados. Segundo eles, os golpistas enviam mensagens por aplicativos, SMS ou links externos e fazem a cobrança de taxas de licenciamento, alvarás ou pendências. Essas cobranças são feitas em nome do "Ministério das Cidades", ou da própria prefeitura.


Modelo de mensagem utilizada pelos golpistas para realizar as cobranças
Modelo de mensagem utilizada pelos golpistas para realizar as cobranças

"Recebemos relatos de contatos informando cobranças indevidas e direcionando para páginas externas com promessa de regularização online. Trata-se de tentativa de golpe e/ou informação falsa", informou a prefeitura via redes sociais. Eles reforçaram também que: a prefeitura não realiza cobranças dessa maneira; todas as orientações e procedimentos oficiais devem ser confirmados diretamente nos canais oficiais do município e em casos de dúvidas sobre alvarás, taxas ou pendências, a comunidade deve procurar presencialmente o setor responsável ou entrar em contato pelos meios oficiais.


A população foi incentivada, ainda, a não clicar em links suspeitos, nem fazer pagamentos sem antes confirmar a autenticidade da cobrança.


Fonte: Prefeitura de Trindade do Sul

Fotos: Reprodução Prefeitura de Trindade do Sul no Facebook




Comentários


bottom of page