Após cometer homicídio, adolescentes morrem em confronto com a Brigada Militar em Garibaldi
Escrito por Clube FM 101.1 em 20 de outubro de 2025
Dois adolescentes morreram em um confronto com a Brigada Militar na madrugada desta sexta-feira, no município de Garibaldi, na Serra Gaúcha.
As vítimas foram identificadas pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) através de impressões digitais como Andrierry Souza Mendes, de 17 anos, natural de Itaqui, e Biéler Fabiano da Rosa Carvalho, de 15 anos, natural de Tenente Portela.Segundo a Brigada Militar, momentos antes do confronto os dois teriam cometido um homicídio no bairro Fenachamp, que vitimou Antônio Marcos Júnior, de 47 anos, natural de Tiradentes do Sul.
Durante as buscas e ações de saturação na área, os policiais localizaram o veículo em que os suspeitos estavam e tentaram realizar a abordagem. Conforme o registro policial, os adolescentes desceram do automóvel usando coletes balísticos e efetuando disparos contra a guarnição. Os policiais revidaram, e ambos foram baleados e morreram no local.
Dentro do veículo, os agentes encontraram um arsenal composto por:uma submetralhadora artesanal calibre 9mm com 16 munições;uma pistola calibre .380 com sete munições;uma pistola calibre .765 com oito munições;quatro placas balísticas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas constatou os óbitos. A Polícia Civil segue investigando o caso, incluindo as circunstâncias do homicídio anterior e o possível envolvimento dos adolescentes em outros crimes na região.
fonte: Radio Cultura AM
Redação Clube FM Jornalismo com Responsabilidade
