Corpo de Bombeiros atende ocorrência de possível gás tóxico em edificação de Nonoai
Escrito por Clube FM 101.1 em 15 de janeiro de 2026
A guarnição do Corpo de Bombeiros de Nonoai foi acionada nesta quarta-feira, dia 14, para averiguar a possível presença de substância química em uma edificação residencial multifamiliar no município.
No local, os bombeiros utilizaram um equipamento de detecção de gases (multigases) e identificaram a presença de sulfeto de hidrogênio (H₂S) entre o primeiro e o segundo pavimento do prédio. O percentual detectado foi de 0,1%, não sendo registrada a presença do gás nos demais andares.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não foi possível identificar a origem do gás, que pode ser gerado pela decomposição de matéria orgânica ou por algum evento químico de origem não natural. O sulfeto de hidrogênio pode causar irritação nos olhos e no nariz e também é inflamável, exigindo atenção.
Como medida preventiva, a guarnição orientou a manutenção de um corredor de ar na edificação, com entrada de ar no térreo e saída na cobertura. Esse procedimento utiliza a pressão atmosférica para promover a ventilação e auxiliar na eliminação do gás do ambiente.

Fonte: CBM/Nonoai
Redação Clube FM 101.1 Jornalismo com Responsabilidade