Rio dos Índios – Realiza a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no Dia 23 de Junho
Escrito por Clube FM 101.1 em 16 de junho de 2025
O município de Rio dos Índios realiza no próximo dia 23 de junho, a partir das 13 horas, a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema: “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”. O encontro acontecerá na Sede da Terceira Idade.
Promovida pelo Governo Municipal, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso e a Secretaria Municipal de Assistência Social, a conferência será um espaço de reflexão, diálogo e construção coletiva de propostas que visam fortalecer as políticas públicas voltadas para a pessoa idosa.
O evento propõe discutir temas como a valorização da pluralidade cultural no envelhecimento, o fortalecimento dos direitos e a participação ativa dos idosos na sociedade, dentro de uma perspectiva democrática e inclusiva.
Por que participar?
- Fortalecer a voz dos idosos nas decisões que impactam suas vidas;
- Discutir políticas públicas que garantam qualidade de vida, equidade e respeito às diferenças;
- Contribuir com propostas que beneficiem não só os idosos, mas toda a sociedade.
A Administração Municipal reforça que a participação da comunidade é fundamental para construir uma cidade mais justa, acolhedora e atenta às necessidades de quem vive essa importante fase da vida.
Redação Clube FM 101.1 Jornalismo com Responsabilidade