Brigada Militar flagra criação irregular de suínos em área de preservação permanente em Carazinho
Escrito por Clube FM 101.1 em 24 de julho de 2025
A Brigada Militar, por meio do do 3º Batalhão Ambiental (3º BABM), atendeu, nesta última terça-feira (22/07), solicitação do Ministério Público Estadual, no município de Carazinho.
A vistoria foi realizada em conjunto com equipes do Bem-Estar Animal, Secretaria Municipal da Agricultura e Inspetoria Veterinária Estadual, em área localizada no perímetro urbano. No local, foi constatada a criação de 41 suínos em Área de Preservação Permanente (APP), além da construção de uma pocilga. Os dejetos da criação escoavam diretamente para o solo, com destino a um curso d’água, sem estrutura de contenção adequada. Também foi constatada, em outro ponto, a criação de equinos e bovinos.
O responsável foi orientados quanto às ações necessárias bem como as medidas legais cabíveis foram adotadas, conforme a legislação ambiental vigente.


Comando Ambiental
O Braço Verde da Brigada Militar
Brigada Militar A Força da Comunidade
Edição: Comunicação Social 3º BABM
Redação Clube FM 101.1 Jornalismo com Responsabilidade