Current track

Title

Artist


Cooperação na Ponta do Lápis terá mostras sobre educação financeira

Escrito por em 27 de outubro de 2022

Para coroar as atividades realizadas no decorrer de 2022 dentro do programa Cooperação na Ponta do Lápis, a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, em parceria com as prefeituras, promove mostras sobre educação financeira na próxima semana. Os eventos ocorrem nos municípios de Chapecó, Santa Catarina, e Nonoai, Três Palmeiras e Rio dos Índios, no Rio Grande do Sul.

Como o programa visa cooperar para uma vida financeira sustentável, o objetivo das exposições é apresentar ao público um pouco do trabalho desenvolvido pelo Sicredi nas escolas municipais – junto a professores e estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental –, além de proporcionar um espaço para o compartilhamento de experiências com os moradores das comunidades.

— Buscamos conscientizar jovens estudantes sobre seus papéis na família e na sociedade para a construção de uma vida mais próspera aliada à sustentabilidade. Tudo começa em tarefas simples, em casa, com pequenas coisas que vão se tornando hábitos a partir de constante exercício e dedicação —, explicou o analista de Programas Sociais da cooperativa, Lucinei Rodrigo Bohn.

PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira, 31/10: Nonoai (RS), praça da matriz, 9h às 11h | 14h às 16h

Terça-feira, 1º/11: Três Palmeiras (RS), praça da matriz, 13h30 às 17h

Quinta-feira, 3/11: Chapecó (SC), Ecoparque, 9h às 16h

Sexta-feira, 4/11: Rio dos Índios (RS), Ginásio de Esportes, 13h30 às 16h

CASO CHOVA EM ALGUMA DAS DATAS, AS MOSTRAS OCORRERÃO NOS SEGUINTES LOCAIS:

Nonoai: Ginásio ao lado da praça

Três Palmeiras: Centro de Eventos ao lado da praça

Chapecó: Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nes

Rio dos Índios: não altera o local


Iniciar Conversa
1
Rádio Nonoai FM 101.1
Olá, participe do programa?