Ícone do site Clube FM 101.1

Homem é preso após furtar joalheria em shopping de Chapecó; prejuízo chega a R$ 1 milhão

Suspeito de 23 anos se escondeu no forro do teto e foi flagrado com mochila cheia de joias, relógios e dinheiro

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu, na manhã deste domingo (20), um homem de 23 anos suspeito de furtar uma joalheria dentro de um shopping na Avenida Getúlio Vargas, bairro Líder, em Chapecó. O prejuízo estimado chega a R$ 1 milhão.

De acordo com a PM, o crime ocorreu na noite de sábado (19), por volta das 23h. O suspeito entrou no shopping ainda durante o horário de funcionamento e se escondeu no forro de uma loja vizinha que já havia fechado. Após o local ser esvaziado, ele acessou a parte superior da joalheria pelo forro de gesso, arrombou o cofre e danificou o sistema de segurança.

A ação foi descoberta durante a madrugada, quando a guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron) foi acionada. A porta principal da loja estava intacta, mas o acesso pelos fundos havia sido violado. Com apoio da equipe de segurança do shopping, os policiais iniciaram buscas minuciosas e, após ouvirem ruídos no teto, localizaram o suspeito escondido no forro.

Com ele, foram encontrados:

O homem confessou o crime e foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó. A Polícia Civil assumiu a investigação para apurar todos os detalhes do caso e verificar se ele agiu sozinho ou teve apoio de outros envolvidos.

informações: Clic RDC

Redação Clube FM 101.1 Jornalismo com Responsabilidade